Inscrições do Sisu 2014

30/08/2013

Inscrições do Sisu 2014

O Sisu 2014 é um sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, pelo qual instituições públicas (estaduais e federais) do ensino superior ofertarão vagas aos candidatos que participarem do ENEM 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio, em um processo seletivo com uma única etapa de inscrição.

Para se inscrever no Sisu 2014, o único dado necessário é o número de inscrição e senha utilizado no Enem 2013. Não é necessário fazer um novo cadastro, caso o aluno não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem.

Ao acessar o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o sistema importa, automaticamente, as notas do candidato no exame. Porém, para realizar a matrícula na instituição, o candidato selecionado deverá ter os documentos exigidos pela universidade, instituto ou centro universitário.

A inscrição para o Sisu 2014 poderá ser feita exclusivamente via internet, no site http://sisu.mec.gov.br/. Ao efetuar sua inscrição, o candidato pode escolher até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu e durante o período de inscrição o candidato pode alterar quantas vezes quiser as opções de curso escolhidas, sendo considerada valida a ultima inscrição confirmada. O candidato também deve definir se deseja concorrer para as vagas de ampla concorrência ou as vagas reservadas para a Lei de Cotas ou as vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Passado o período de inscrição, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso, em duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição.

Após as duas chamadas, ainda há a possibilidade de participar da lista de espera. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante o período especificado no boletim de acompanhamento, e demonstrar interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Desta lista, podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada, quanto quem foi selecionado em sua segunda opção mesmo tendo feito matrícula, mas cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção, havendo vagas disponíveis, a convocação dos candidatos será feita pela instituição.

Continue acompanhando aqui notícias exclusivas sobre o Sisu 2014 em primeira mão!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Inscrições do Sisu 2014, 10.0 out of 10 based on 1 rating

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Next post: